Material reciclado vira presente e decoração na CAP


A cada semana que você visita a Casa do Artesão, encontra peças diferentes e idéias novas transformadas em objetos utilitários e de decoração. É sempre uma surpresa agradável, uma novidade a ser desvendada. Tecidos, fitas, rendas, tintas e gliters manuseados com arte, mudam a aparência das coisas e criam objetos novos.












Esta semana, os artesãos Jardel Carlos, Suely Milagres e Dorimar Dutra criaram uma maneira original de reutilizar capas de fitas VHS, que não tem mais uso com a aposentadoria do videocassete e a introdução do DVD. Montes de caixas de material plástico resistente que poderiam estar poluindo a natureza se transformaram em livros de receitas, bloquinhos de anotações e porta trecos.  

Jardel Carlos, artesão muito habilidoso, fez também instrumentos musicais em miniatura perfeitos, usando canos de PVC, fios e peças retiradas de rádios. Baterias, guitarras e baixos lindos e coloridos, que poderão levar estilo e originalidade às salas e quartos dos roqueiros e músicos ou de amantes de música em geral.











Ivana de Paula – PMP/SMC

0 comentários:

Postar um comentário