Porciúncula presente na XII Merconoroeste

A Casa do Artesão de Porciúncula mais uma vez se faz presente na maior feira de negócios do noroeste fluminense, a Merconoroeste, que este ano acontece em Santo Antônio de Pádua, de 24 a 27 de junho, no Parque de Exposições Governador Chagas Freitas.

Variados produtos artesanais representam o município, mostrando as atividades porciunculenses para um público previsto de 60 mil pessoas.

A Secretária Municipal de Cultura, Eloiza Morucci, grande incentivadora do artesanato local, está à frente do estande, apresentando a cultura do município e estimulando as vendas do artesanato local. “A maior dificuldade que o artesão encontra diz respeito às vendas; então a Merconoroeste, assim como outras feiras, é uma grande oportunidade para mostrar o município, seu artesanato e vender para um grande e variado público”, disse Eloiza Morucci.

Durante a abertura, será exibido um documentário de apresentação de cada município, e haverá um desfile com os produtos típicos. Porciúncula estará representada pelo casal Leonardo da Costa Lima e Renata Braga.

XII MERCONOROESTE - A área total do local do evento é de 60 mil metros quadrados e área de montagem é de 6 mil metros quadrados, subdivididos em 240 estandes para expositores de diversos segmentos como: indústria e serviços, comércio, moda e beleza, agronegócios, artesanato.

No setor Cultural, uma área de 300 metros quadrados atenderá as demandas regionais, com apresentações culturais nos quatro dias do evento.

A estrutura da Merconoroeste prevê ainda um estacionamento privativo para os expositores e uma praça de alimentação, além da realização do tradicional festival do peixe.
Em 2010, a Merconoroeste espera a geração de negócios da ordem de 12 milhões de reais, para um período de 12 meses.

Rosimere Ferreira
SMC/PMP – Junho/2010