O evento foi realizado pelo Ministério da Integração Nacional e teve o objetivo de mobilizar diversos segmentos da sociedade na construção de um espaço de debate e aprimoramento das políticas públicas para o desenvolvimento regional.
As porciunculenses expuseram e comercializaram diversos produtos dos nossos artesãos, como, panos de prato, bolsas, suplás, cestos de brejaúba e frutas de patchwork, participando também de cursos, oficinas e palestras.
De acordo com Suely Milagres, foi muito gratificante a participação na Mostra, que recebeu e deu tratamento vip aos artesãos vindos de todo o Brasil.
- É importante e enriquecedor este tipo de contato, esta integração com as diversas culturas e costumes. Conhecemos trabalhos interessantíssimos, que gostaríamos de implantar aqui em Porciúncula – disse Suely.
A Casa do Artesão de Porciúncula, da qual a maioria dos artesãos são associados, promove a cultura local e oferece espaço para a venda de produtos criados pelos artistas da região. Está localizada na Praça Antônio Amado, no Centro da cidade.
A secretária de Cultura de Porciúncula, Eloiza Elena Morucci, destaca a importância da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, em apoiar, valorizar e traçar metas para o incentivo de todas as manifestações artísticas no Município.
- Nos orgulhamos muito dos artesãos de Porciúncula, que desenvolvem um trabalho excelente, de muito bom gosto e originalidade – disse a secretária.
O próximo passo dos artesãos do Município é se integrar oficialmente à Mesorregião do Itabapoana e participar das rodadas de negócios que acontecem nos eventos, nos quais o Município está sempre presente.
DECOM/Porciúncula