O estande do Governo do Estado do Rio de Janeiro, um dos maiores do evento e instalado em local privilegiado, foi organizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (SEDEIS), para divulgar o Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro. No total, cerca de 2 mil trabalhos estiveram à venda no estande, coordenado pelo RIOSOLIDÁRIO.
A dinâmica equipe da SEDEIS trabalhou incansavelmente para oferecer um espaço bonito e agradável aos produtores e consumidores, o que foi revertido em dias de grande movimento, boas vendas e inúmeros elogios.
Porciúncula esteve muito bem representada por produtos da Casa do Artesão e do grupo Crochetando Vidas. A secretária de Cultura, Eloiza Morucci, e a funcionária e artesã Suely Guerra levaram as peças e se encarregaram da venda e divulgação do município. Eloiza voltou empolgada com os resultados obtidos na Feira: “Vale muito a pena estar em eventos como este. Além de vender e divulgar o município, os contatos que são feitos são muito importantes. Se tudo der certo, em breve vamos ter mais benefícios para a Casa do Artesão de Porciúncula”.
Os artesãos também estão satisfeitos. O apoio da Prefeitura de Porciúncula garantiu uma renda extra para os artesãos porciunculenses e a oportunidade de divulgar seus produtos para o grande público presente à Feira da Providência.
PMP - Secretaria de Cultura
0 comentários:
Postar um comentário